Projeto Happiness

O Programa Happiness tem como propósito instituir um espaço orientado à formação emocional, com reflexão sobre o presente e futuro, de forma a contribuir para o processo de autoconhecimento e desenvolvimento da autoestima, bem-estar e felicidade, estimulando escolhas mais assertivas e conscientes ao longo do Ensino Fundamental II e Médio.

Por meio de encontros, o programa visa à formação de um aluno cidadão cada vez melhor nas dimensões cognitivas, emocionais e éticas e capaz de elaborar um projeto de vida pessoal que considere o “eu no mundo”. Nesse sentido, o projeto de vida é associado ao projeto de uma sociedade mais humana e justa, portanto mais nobre e transformador.

O desafio é inspirar projetos de vida integrados à realidade, ou seja, empreendimentos individuais que impactem positivamente em sua vida e, também, na sociedade.

Durante os encontros, cria-se um espaço de diálogo que incentiva o debate, a exposição de pontos de vista e a escuta e, tudo isso, oportuniza a percepção da realidade e da capacidade que cada um tem de ser agente transformador.