Os cursos complementares planejados pelo Anglo Taubaté têm por finalidade atender às especificidades dos vestibulares mais procurados pelos nossos alunos de 3º ano do Ensino Médio e do Pré-vestibular. A programação das aulas e dos conteúdos é desenvolvida após análise minuciosa das últimas provas desses vestibulares, garantindo, assim, que o aluno tenha um curso que trabalhe com questões que encontrará no vestibular escolhido. Além das aulas, há simulados específicos para alguns cursos complementares. Os cursos são divulgados aos alunos na época de sua realização. Informações e inscrições na sala de matriculas. Para a realização do curso complementar, é necessária a adesão de um número mínimo de alunos que varia conforme o curso. Alguns cursos têm custo extra.


Fundação Getúlio Vargas

O curso, voltado para os exames vestibulares da FGV, abrange conteúdos específicos em Matemática, Português, Inglês, História e Geografia. As aulas ocorrem no período da tarde, nos aprofundamentos da turma Humanas.


Linguagem Arquitetônica e Desenho Geométrico (LA & DG)

O curso de Linguagem Arquitetônica ensina os fundamentos da comunicação e expressão que tem como suporte o papel. Não é um curso de desenho, sendo este apenas uma de suas finalidades.
O curso de Desenho Geométrico tem como meta resolver os exercícios da Geometria Plana construindo as figuras utilizando como instrumentos a régua e o compasso.
Os cursos são destinados aos vestibulandos de Arquitetura, Design, Artes Plásticas, Desenho Industrial, Moda, Engenharia Civil, Publicidade, Odontologia e Belas Artes que irão fazer prova de aptidão específica em desenho e expressão plástica.
As aulas são programadas durante o ano letivo, no período da tarde. Durante o ano, há simulados de provas específicas.


Obras literárias da UNICAMP, UEL, UEM, UFMG, UFPR e UFSC

Cada vestibular indica as obras que serão cobradas nos seus exames. Para atender aos interesses dos alunos, a escola organiza cursos para a análise, compreensão e contextualização de cada obra. Essas aulas ocorrem sempre no período da tarde e, dependendo do vestibular, no 1º e/ou no 2º semestre de cada ano letivo. Nos últimos anos, a procura tem sido grande pelos vestibulares da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Paraná(UFPR), e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


História da Arte

Importante conhecimento cultural, a Arte também vem sendo abordada em questões de vestibulares. Para possibilitar ao aluno uma formação nessa área e uma visão mais ampla e contextualizada, pois há elementos da Arte presentes em questões interdisciplinares, a escola organiza um curso para iniciar o desenvolvimento desse conhecimento.